Cartaz (Modificado)

Cartaz (Modificado)
Este é o cartaz do meu trabalho, todas as turmas de Área de Projecto do 12º ano fazem um para divulgar à escola o que se está a fazer na disciplina em questão, e convidar os alunos a assistirem à apresentação do projecto! Já sofreu umas alterações, mas este veiu para ficar! Espero que gostem :D

Resultado dos inquéritos

Resultado dos inquéritos
Estes sao os resultados dos inquéritos que fizemos a várias turmas, desde o 8º ao 12º ano da nossa escola Seomara da Costa Primo! Como ja salientei no artigo em que mostro o inquérito, muitos alunos, de ambos os sexos, nao indicaram a idade, logo nao podemos contar com as suas respostas!

Relatorio individual - 1º periodo - 8 de Outubro

No âmbito da disciplina de Área de Projecto foi proposto a todos os alunos da turma que elaborassem uma pequena ficha na qual dessem a sua opinião s obre o que gostaria de trabalhar, mas teria que ser relacionado com os nossos interesses e as nossas opções vocacionais e profissionais, já que estamos no curso de Artes visuais.

Todos concordámos em fazer um trabalho sobre o Graffiti. A turma sendo pequena, seria dividida em dois grupos na qual um, irá planear e fazer um concurso na nossa escola e o outro irá fazer um trabalho escrito e falado, e uma apresentação gráfica para ser apresentada a elementos da comunidade escolar, câmara municipal, etc.

Em relação á planificação do trabalho, organizamos o trabalho essencialmente na história do Graffiti; e com isso fazer alguns inquéritos a pessoas da comunidade escolar e ao público no geral, acerca da sua opinião sobre o graffiti… Baseia-se apenas em fazer duas ou três perguntas de resposta múltipla, para termos opiniões “base” no trabalho, se as pessoas no geral acha que o Graffiti é uma forma de arte ou vandalismo. Outras ideias foram elaboradas com o resto do grupo tais como, fazer um museu virtual na qual pudéssemos mostrar diversos graffitis de vários concelhos / cidades, na apresentação que será feita no final do ano lectivo.

Em termos de dificuldades, apesar de ainda estarmos no inicio do trabalho, já encontramos bastantes dificuldades a níveis literários porque sobre o nosso tema: o Graffiti, há pouquíssima informação em livros… Apenas nos podemos basear em artigos de revistas, programas televisivos (que também não são muitos, visto este tema não ser muito debatido actualmente) e sites da Internet, que nos oferece uma grande variedade de páginas…

Acerca do meu contributo para o trabalho de projecto, trouxe vários documentos sobre a Historia do Graffiti (e a sua definição), de como começou ate aos dias de hoje, passando pela sua cultura, as suas modalidades e os termos utilizados no “mundo” da arte de graffitar.

As aprendizagens significativas ao nível de pesquisa ainda não são muitas porque começámos à recolher informações a relativamente pouco tempo, mas com o que já pesquisei já fiquei a saber bastante sobre a arte urbana que é o Graffiti que a maioria das pessoas vê como um acto de vandalismo, mas tem de ser visto e encarado como uma arte de expressão. A cooperação do grupo é excelente, estamos todos dispostos a fazer disto um óptimo trabalho em que todos colaboram. O facto de fazermos propostas diversas e termos conhecimentos relativamente diferentes uns dos outros, faz com que forme um trabalho fantástico de bastante interesse.

Aspectos que mais interessaram neste trabalho, apesar de ainda ir no inicio, foram os graffitis fantásticos que encontramos nas ruas tão próximas de nós, que nunca tínhamos reparado nem avaliado artisticamente. Graffitis esses que iremos fotografar para apresentarmos no nosso trabalho e mostrar que o graffiti é uma forma de arte expressiva e urbana.

Quarta – feira, 8 de Outubro de 2008 

1 comentários:

N.R. dezembro 12, 2010  

Fiquei maravilhado com este relatório, ajudou me imenso. Não sei mesmo como fazer o meu e tenho do entregar amanhã. Enfim... Gostei bastante do teu projecto, é pena é que tenha sido executado há 2 anos anos atrás xD e que eu não esteja na tua escola

Enviar um comentário